O que move o mundo é o frio na barriga

por Mariana Zirondi

Poderia ser o dinheiro, o celular, os memes da internet, o rodízio de churrascaria, a música Evidências, um trio elétrico do Carnaval de Salvador. Mas não: o que move o mundo é o frio na barriga.

Pare agora tudo o que está fazendo e faça uma lista mental de quantas vezes você já sentiu isso. Ou então escolha, pelo menos, um coisa que, em algum momento, faz seu mundo pausar por uns quatro segundos, congelando qualquer órgão que você jurava funcionar no seu corpo.

Essa tal de racionalidade só serve mesmo para decidir se você come um purê fit de mandioquinha ou um prato de batata frita. E, ainda assim, torço para que você coma toda a batatinha. E isso porque o frio na barriga, ativado por algo inexplicavelmente irracional, te permite viver sensações que deixam as suas células anestesiadas, causam borbulhas na garganta, faz sentir o coração na ponta do dedo.

Procure também observar quando as pessoas estão passando por isso: o olho brilha com uma cor invisível tão intensa que até o seu estômago começa a ter calafrios. O riso frouxo percorre os lábios mais tímidos e os nomes falados ganham vida de um mundo colorido.

Existem aqueles que não acreditam nas tais borboletas encarregadas de bagunçar os estômagos por aí. Porém, até eles, em algum momento, vão precisar ou então desejar ou quem sabe querer evitar mas ainda assim vão sentir esse tal frio na barriga. Seja nos cinco minutos que antecedem a chegada, seja nas lembranças dos melhores desejos, seja na troca de calores, seja no nome escrito com fonte padrão na tela do celular.

Há quem vá dizer que isso tudo é bobagem, que o mundo é uma trolagem e que estamos aqui só de passagem. Mas, mesmo que isso seja verdade, experimente viver sem o frio na barriga: poucas coisas teriam tanta graça e se tornariam tão inesquecíveis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s