Eu vejo você quando me olho no espelho

por Mariana Zirondi

Eu vejo em você o meu amor pela minha família. No sorriso bobo pela sobrinha. Na satisfação em comer a comida da mãe. No carinho em reconhecer os erros do pai. No orgulho que sente dos irmãos. Nos quilômetros que percorre para estar sempre por perto.

Eu vejo em você a minha preguiça quando o despertador toca . No abraço de conchinha. No cafuné antes de dormir. No banho em troca de massagem. Nas torradas com manteiga no café da manhã. No regime frustrado. Na pizza marguerita e no macarrão ao molho pesto.

Eu vejo em você a minha mão que abre a porta de casa com saudade. Na busca por algo novo e por lugares ainda não explorados. No choro livre no cinema. Nas letras incríveis da música brasileira. No empenho com as palavras escritas. No riso frouxo das palavras ouvidas.

Eu vejo em você a minha alegria de se fazer o que gosta. Na intenção de ser reconhecido, valorizado, estimulado. Na vontade de sentir o sangue pulsando nas veias. Na ansiedade por alcançar a sonhada liberdade. Na projeção de se acordar feliz todos os dias.

Eu vejo em você a minha vontade de fazer o bem. De brigar pelo que se tem. De chorar em momentos emocionantes. De gritar nos momentos angustiantes. De se cobrar por aquilo que não consegue entender. De se perdoar pelo erro que não queria cometer. De beijar o rosto com carinho. De beijar a boca com suspiro. De deixar ir quando nada mais se pode fazer.

Eu vejo em você a minha coragem para o novo. No medo pelo desconhecido. No som das nossas músicas favoritas. Nas falas dos filmes mais densos. Nos carinhos mais intensos. Na honestidade em dizer a verdade. Em não enganar quem se quer bem. Em tomar a decisão de ir embora. Em não olhar para trás.

Eu vejo você quando me olho no espelho. Um reflexo daquilo que eu não quero deixar ir. Uma amostra do que eu quero deixar aqui. Uma mistura do que me completa, me preenche e me fascina. Um amor que eu amo amar e a pessoa que eu mais gostei de gostar. Você faz falta e quando me olho, ainda espero você voltar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s