A dor de amor um dia passa

por Mariana Zirondi

Talvez um dia você acorde e o outro lado tenha seguido em frente. E se isso não for algo fácil de aceitar, fica evidente que um lado sofreu e o outro levou a separação numa boa. Agora se os dois levaram numa boa, então melhor mesmo que tenha acabado. E se os dois sofrem, é provável que eles voltem e fiquem juntos, afinal.

Talvez um dia você acorde não vendo saída e aquela visão do outro com outra pessoa que não é você vai te cortar profundamente. Faz parte dos riscos que aceitamos assinar em contratos de relacionamentos.

Talvez um dia você olhe para trás e perceba que aquela história teve um significado para você e outro completamente diferente para o outro. Mas isso também não significa que não teve valor ou que não foi bom para ambos. Significa só que vai ocupar espaços diferentes na vida de cada um.

Talvez um dia você entenda que correspondência precisa de duas pessoas focadas nisso, mesmo que pareça difícil ou mesmo complicado. E que muita gente está super disponível para conhecer gente nova, mas nem sempre disposta a fazer algo realmente dar certo.

Talvez um dia você perceba que quando nos esforçamos muito para fazer algo dar certo significa que já deu errado lá no começo. O que é para ser flui naturalmente ao ponto da gente perder o controle e essa é a graça de tudo.

Talvez um dia você entenda que é sensato não insistir naquilo que nosso coração diz que é errado. Não tem nada mais traiçoeiro do que nossa consciência nos alertando e a gente fingindo que pode dar certo.

Talvez um dia você acorde e isso tudo terá ficado no passado ao ponto de você nem se lembrar mais por qual motivo perdeu o sono e lágrimas por tantas vezes. E se esse dia ainda for talvez, se encoraje a viver as coisas até o fim. Pode parecer devastador durante, mas te dá a chance, depois, de esgotar tudo que um dia te sugou mais do que deveria.

Talvez você ache que esse dia não vai chegar, mas ele chega, porque tudo passa, sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s