Tenha amigos com os quais você possa contar

por Mariana Zirondi

Não importa se sua lista de melhores amigos é imensa ou reduzida a uma única pessoa. O que importa é que você tenha com quem contar. Amigos que você pode chamar nas horas maravilhosas envolvendo comidas e bebidas, ou nas horas dolorosas, envolvendo choro, abraço apertado ou um chacoalho para cair na realidade.

Há sempre características únicas que vão te fazer amar pessoas de jeitos diferentes. Tem aquele amigo que você nem lembra quando foi que conheceu, porque vocês eram pequenos demais para isso. Consequentemente, não haverá momento em que ele não estará. Inclusive vocês poderão ter colecionar fotos na mesma pose nos bailes de formatura que sua vida escolar te proporcionará.

Outra amiga pode ser aquela que conheceu na época patinho feio, em que você mesma não acreditava no quão desfavorecida aparecia para o espelho, mas ela estava sempre ali dando risada com você, ouvindo as músicas do momento, dublando girlbands ou então usando aqueles acessórios da Jade em “O Clone”.

Pode ser que surja aquela amiga descolada no auge da sua adolescência, quando você tá cheia de vontade de ter referências, que te diz o que é moda, que combina a blusa de coração com a bolsa de coração, troca mensagens com os boys mais bonitos da cidade e te leva para umas festas que você jamais conseguiria chegar sozinha.

Tem aquela que você bate o olho e tem certeza de que foi sua irmã gêmea em outra vida. Que é tão parecida com você que as pessoas na rua perguntam se vocês são irmãs. Que você ama tanto que seria capaz de dar sua própria vida ou então doar um órgão mesmo que ele nem fosse compatível. Aquelas pessoas que você escolhe para ser sua família quando sua família não está por perto.

Vem aquelas mais velhas, mais experiências, que você conhece por acaso naquele curso ou aula de dança que foi fazer. E então vocês descobrem que não há, em hipótese alguma, a chance de não se apoiarem e se ajudarem e se incentivarem para o resto da vida, alternando papel de ora mãe ora filha.

A vida adulta chega e você descobre a faculdade, jura que não terá amigos tão bons quanto aqueles da infância e, do nada, se surpreende com pessoas que são tão fluidas e concentradas que conseguem organizar a sua vida só de estar nela. E vão atender ao seu chamado, e vão estar com você todos os dias, e vão dividir as dores e as delícias de serem exatamente quem são só porque são duas desde que se conheceram. Os problemas vocês vão conseguir resolver com um McMelt, batata grande e Coca-Cola normal, porque não são hipócritas, afinal.

Com as responsabilidades chegam os trabalhos. E os trabalhos envolvem ambientes de trabalho e quando você pensa que não vai mais fazer amizades verdadeiras, profundas e sinceras, entende que sim, ainda há espaço para pessoas que vão passar a maior parte do dia com você e se tornarão tão necessárias que trabalhar será divertido e o salário será quase um presente por ter conhecido alguém que melhora o seu dia todos os dias.

O ponto crítico mesmo para fazer novos amigos é quando você se muda de cidade e tem a absoluta certeza de que o movimento das metrópoles impossibilitam a união de almas parceiras. Errado! É logo em um conglomerado de 12 milhões de pessoas que você se depara com gente que gostaria de ter conhecido na infância e ter compartilhado a adolescência só para chegar na fase adulta rindo ainda mais das ironias da vida e absurdos políticos.

E com isso vai vivendo e vai construindo uma rede de amigos que você vê uma vez no ano, mas que ama como se visse todos os dias. Amigos que você vai encontrar e reconhecer há quilômetros de distância. E isso porque nossos amigos são partes de nós perdidas que a vida traz de volta para encaixar em lugares que a gente nem sabia que faltava algo, mas que nos fazem funcionar muito melhor.

Um comentário em “Tenha amigos com os quais você possa contar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s