Você não vai superar algumas pessoas

por Mariana Zirondi

É melhor aceitar que algumas pessoas você não vai superar. Elas podem dizer que não te amam, que não se apaixonaram por você, que não desejam ficar, que gostam de outra pessoa, que simplesmente querem ser livres e sozinhas, estar na China a estar aqui, e ainda assim, pode ser que você continue olhando para ela com brilho nos olhos e sentindo frio na barriga.

E aí os dias vão passar e você vai achar que amanhã vai levantar da cama com tudo resolvido. Uma bela mentira que contará para você mesmo. O dia seguinte vai chegar e aquela pessoa, que nem se lembra mais da sua existência, vai ser o seu primeiro pensamento do dia.

E como uma pessoa bem resolvida, que procura soluções para os problemas e é a rainha da volta por cima, você tentará técnicas variadas de superação. Vai excluir tudo das redes sociais. Vai bloquear os amigos. Vai apagar o contato do celular. Vai trocar os móveis de lugar. Vai fazer uma tatuagem. Vai mudar o corte do cabelo. Vai comprar roupas que a pessoa nunca te viu usar.

Haverá, sem dúvidas, a matrícula na academia, em um curso de bordado, pintura em guardanapo, thetahealing, constelação familiar, acupuntura, reiki, yoga, meditação e uma bela novena para Santa Rita de Cássia (aquela das causas impossíveis). Trabalhos voluntários, coaching em sabe Deus o quê, investimentos na Bolsa de Valores, passagens para Nova York.

Cadastro em aplicativos de relacionamento? Terás também. Exclusão da conta 5 minutos depois? Com certeza. E ainda assim vai marcar dates, vai se esforçar, dar sorrisos amarelos, fazer tentativas sólidas, seguras e precisas para encontrar pessoas legais.

Até que um dia, aquele mais despretensioso do seu calendário, em que você nem estava se esforçando para esquecer, você não vai se lembrar. E vai enxergar, finalmente, alguém interessante ali, outro bem atraente aqui, e quando perceber, passou.

Então, quando você estiver bem resolvida, disposta a começar de novo, a encarar desafios, a respirar fundo e aliviada, você vai escolher um vestido bem bonito, vai se arrumar tranquila e feliz, vai botar o pé na faixa de pedestres de uma rua qualquer e vai dar de cara com aquela pessoa. Aquela mesma que você vinha evitando qualquer tipo de pensamento nos últimos tempos.

O mundo ficará mudo. Os carros vão parar. As pessoas desaparecer. E sua caminhada será assistida em câmera lenta. É neste momento que você descobre que não vai superar algumas pessoas. Elas vão te abalar pelas próximas décadas e é melhor já aceitar isso. E tudo bem. O importante mesmo é atravessar a rua sempre na faixa, dando bons exemplos e garantindo a segurança dos pedestres, porque a vida segue.

Um comentário em “Você não vai superar algumas pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s